A.V. e D.V. (para o Vasco)

A minha vida não ficará igual, há o Antes de Vasco (A.V.) e o Depois de Vasco (D.V.).

É verdade que assim é. Sempre achei que tinha bem identificada a definição de amizade e que até fazia bem uso de mesma, mas com o convívio com o Vasco, percebi que sou apenas uma aprendiz feiticeira e a léguas do real sentido de amizade que o Vasco me passou. No dicionário deveria constar na definição de amizade: Conceito de vida seguido à risca pelo Vasco Noronha; exemplo de amizade universal a aplicar.

Seria justo que assim fosse.

É por isso que existe este blog, foi por isso que chorei no dia 5 de Setembro, foi por isso que sorri todas as vezes que nos encontrámos, que convivemos, nos nossos aniversários, pelas mensagens carinhosas que sempre me enviou, pelos incentivos e preocupações, pelos sms carinhosos, pelas músicas e efemérides assinaladas no facebook, pelos abraços, risadas e pela saudade que sinto dele. Por isso existe o antes e o depois do Vasco.

Antes eu não sabia que podia existir uma pessoa tão consensual e tão genuinamente amiga do seu amigo como o Vasco, que aplicasse verdadeiramente o conceito de amizade como uma prática para o dia-a-dia. Não sabia e cheguei a dizer-lhe isso… ele ria-se. Não sabia ser de outra forma, confidenciou-me. Só fazia sentido ser assim e era. Era mesmo.

Felizmente tive também a oportunidade de lhe dizer várias vezes, que o achava uma pessoa fora de série. Claro que ele nunca o negou – sorria, como lhe era tão característico - e respondia sempre o mesmo, acreditava na amizade e nas pessoas que escolhia para amigos e isso fazia com que tivesse uma fé inabalável nos laços que os uniam. E isso viu-se claramente na despedida… como em todos os momentos da vida dele.

Depois do Vasco, fica este vazio preenchido por um carinho imenso que nos deixou. Senti-me órfã. Fiquei triste porque ele partiu, assim tão inesperadamente e porque tínhamos muito para descobrir em conjunto. Havia tanto para conversarmos e tinha ainda tantas coisas para aprender contigo.

Foi uma bênção ter-me cruzado contigo, tive sorte e reconheço. Todas as pessoas deveriam ter a oportunidade de encontrar um Vasco Noronha, algures no seu percurso de vida, deviam mesmo! A crença de que existem pessoas boas por ai em todos os sentidos materializam-se em ti. Eu estava descrente. Nada acontece por acaso. 

Obrigado Vasco, tu sim…o verdadeiro Star Tracker!


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares