É outra vez...Março!

Cá vamos nós outra vez!

Eu e Março*, Março e eu…como o azeite e a água. Não se diluem.

Toleramo-nos e aceitamo-nos. Não dá para ser de outra forma… não hiberno em Março, mas passamos um pelo outro como o meu cão Paco e a minha gata Berta. Sempre que se cruzavam num corredor ou num espaço mais apertado, cada um passava o mais encostado à parede possível para não se tocarem e quase nem se verem, umas vezes até passavam a correr um pelo ou outro, num momento ou outro um atacava o outro (coisas de cão e gato). Mas na maior parte das vezes, faziam um esforço imenso para se ignorarem, espiando pelo canto do olho os movimentos de cada um.

Assim sou eu e o mês de Março. Não nos gramamos nem por nada…

Não sou particularmente fã da Páscoa, os dias ainda são pequenos, está frio, é o mês de Peixes, é o fim do inverno e com o fim do inverno chegam outros fins que quis o destino ou a vida, marcassem a minha história pessoal e o meu mês de Março para sempre. O fim dos fins de pessoas importantes e marcantes e até o fim do meu primeiro gato, o Bóris. E agora também associado a 2015, que marcou o inicio de um 2015 stressante, confuso e um pouco angustiante…

Por isto tudo, só me resta pedir-lhe…com muita delicadeza…
Be kind… prometo que tentarei fazer o mesmo.


*podia cumprir o novo acordo ortográfico, mas os meses, mesmo Março, serão sempre escritos em maiúsculas. 

Comentários

  1. Da páscoa adoro as amêndoas. Que vício, é preciso muita auto-disciplina...

    Woodkid - Iron ( https://www.youtube.com/watch?v=vSkb0kDacjs )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é para engordar que seja com chocolate! :) Prefiro... (não conhecia, nem a música nem o banda...Obrigado pela partilha: é muito bom!)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares