Reflexões pós-férias

A todas as pessoas que prometem que fazem ou que vão fazer e no fim, nada concretizam, desejo-vos: um bom regresso ao vosso destino.

Aqueles que vos lambuzam de elogios, que passam o tempo a enaltecer as vossas qualidades, que vos fazem sonhar de olhos abertos e que depois, do nada e sem aviso prévio desaparecem, desejo-vos: um bom regresso ao vosso destino.

Aos que aguardam sempre pelos vossos conselhos, que não se conseguem decidir numa compra ou num caminho sem vos consultar, que esperam sempre pelas vossas palavras de apoio ou incentivo e que quando lhes calha a vez, ignoram-vos ou fingem ignorar, desejo-vos: um bom regresso ao vosso destino.

Aos que sempre justificam más atitudes com comportamentos habituais: sempre fui assim ou sempre fiz assim, lembrem-se que antes de aprenderem a andar, também não sabiam fazê-lo.

Aos traumatizados pelo amor e pelas mulheres sem escrúpulos que os deixaram estropiados, se continuarem nesse registo irão continuar amputados do melhor que a vida tem. O amor faz-se de sucessos e fracassos.  Se estivermos doentes e o médico nos receitar medicação que nunca vamos tomar, o que acontece? Podemos permanecer doentes por tempo indeterminado, podemos até nos curar a médio prazo mas podemos também piorar e morrer, por isso, desejo-vos um bom regresso ao vosso destino.

Aos que anseiam com urgência por tudo e todos, que têm necessidades imediatas que têm de ser cumpridas já mas que são incapazes de socorrer quem quer que seja em que momento for, desejo-vos: um bom regresso ao vosso destino.

Aos que nos envolvem com palavras mansas para nos prender ou continuar a ter de nós o que desejam, usem as vossas técnicas de sedução ardilosa para fins mais nobres. Todas as vezes que fizerem isto, destroem um crente e não melhoram o vosso caminho no purgatório.

A todas as pessoas que veem os outros como um meio para atingir um fim, só e apenas isso, não exijam aquilo que não sabem dar. Mais cedo ou mais tarde, chega a nota de cobrança.

Deixem-se de tretas e amem as pessoas como elas merecem, porque vocês merecem igual. Não reivindiquem o que não dão, quando sabem o que querem e o que merecem. A lei da reciprocidade é maravilhosa, e nunca é unilateral assim como a velha máxima: não faças aos outros o que não queres que te façam a ti.

Ora, se és filho da puta, estás à espera do qu­ê? 

#deixem_sedetretas


Comentários

Mensagens populares