Quem escreve o quê

O meu nome é Sofia Cortez.

Sou a Sofia e uma série de apelidos que optei por reajustar e ficar apenas com o mais pequeno. Não julguem que foi a primeira opção, ainda testei usar dois apelidos, mas acabamos por não nos conseguirmos equilibrar. Eu sou uma pessoa de número 2, assim o meu nome e este apelido têm os dois o mesmo número de letras, e conjugam-se na perfeição. Escolhi o apelido da minha avó paterna, uma feliz coincidência na construção das relações importantes que mantenho, com as mulheres da minha família.

O Meu Serendipity é o espaço onde partilho textos, reflexões, pensamentos…e tudo o que me vier à cabeça.

O blog: https://omeuserendipity.blogspot.pt/ como uma série de coisas que me têm acontecido na vida, surgiu de um acaso. Escrevia notas pelo facebook, mas que ficavam um bocadinho dispersas. Assim por incentivo de dois amigos: o Vasco Noronha e a Marta Canário que me sugeriram criar um blog, aconteceu o Serendipity.

Serendipity é uma palavra linda, em tudo, no significado e na conjugação de letras, refere-se às descobertas afortunadas feitas, aparentemente por acaso. Tem origem também num livro e deu nome a um filme de 2001, com o John Cusak e Kate Beckinsale uma deliciosa comédia romântica. É uma palavra inesquecível que me tem acompanhado ao longo da vida.

Sempre estive e estou ligada a várias formas de arte e até aos 18 anos achei que ia ser Designer de Moda. O destino e a minha vontade pragmática de analisar a vida, à luz dos meus 18 anos, trocaram-me as voltas. E mais uma vez, quis um acaso, numa conversa de café na Brasileira com um desconhecido, que o meu destino se encaminhasse para a Comunicação e Marketing, mesmo depois de me ter matriculado no IADE em Design. Apesar do revés, nunca deixei o desenho, pintura, fotografia, trabalhos manuais, recortes e a escrita. E a escrita nunca foi a primeira opção, na verdade acho que nunca chegou a ser opção.

Mais uma vez, um feliz acaso definiu-me o percurso. Não estava previsto, mas aconteceu. Já me habituei a deixar acontecer o que tiver de ser, por norma resulta muito melhor que todo o planeamento que tento impor à minha vida. Por isso, se chegaram aqui foi porque também tinha de acontecer. Espero que apreciem a partilha e que façam parte desta aventura.

Quem escreve é o que o escreve e muito mais. Quem lê é também o que está escrito se assim o entender e muito mais, espero que se sintam em casa por aqui.

Bj. Sofia
(e música também...o que eu adoro isto!)

Comentários

Mensagens populares