Gatarias

Tenho duas gatas anciãs, como diz o meu pai. É como quem diz de forma simpática… já têm mais de 12 anos. Uma vai fazer 13 anos em Março e a outra 14 anos em Abril.

Estou a chegar aquela fase de impasse em que sei que tenho de lhes dar a melhor velhice que conseguir, da mesma forma que lhes proporcionei uma boa vida sempre e ao mesmo tempo, talvez tenha de ponderar arranjar uma gatinha de transição… um terceiro elemento. Tal como acontece com os idosos, a proximidade com crianças traz-lhes longevidade, poderia ser bom. Cada gato é um gato, uma tenho a certeza que não iria achar estranho já a outra iria ter uma terrível crise de ciúmes porque é possessiva comigo! Já a estou a imaginar com os olhos a meia haste, como quem diz: é para passar por cima?

Assim, neste impasse e sabendo que terei gatos toda a vida, facto incontornável, talvez não tenha de ser já e até precise de um tempo depois destas partirem para o gatil eterno. São muitos anos com elas, temos uma vida feita de hábitos e uma ligação muito forte. Talvez custe menos se encontrar um terceiro elemento antes que qualquer uma delas morra, já que isto de morrer também não tem data marcada… estou só na base das estatísticas e porque a Branquinha tem andado bastante doente.

Talvez esteja só a sofrer por antecipação…coisa que tento evitar ao máximo fazer, mas que este caso não está a ser fácil alinhar.



Comentários

Mensagens populares