Vamos lá encerrar 2013!!!

Annus horribilis, chega finalmente ao fim!

(estou já a fechá-lo...não quero mais disto)

Redescobri que o amor é o melhor do mundo, mesmo quando nos magoa. E descobri também que não perdi a capacidade amar!!! Sim, por mais ridículo que isto possa parecer eu achei que tinha perdido!!! Mas não. Esta constatação deixou-me muito feliz!

A culpa não é do amor, mas das pessoas que escolhemos para amar… umas merecem, outras nem tanto. O problema é a falta de caracter, e isso não é compatível com o amor que tenho para dar. Dou e dou sem limites em tudo…mas precisam merecer. Não volto a deixar que seja outra pessoa a comandar a direção do meu amor, para depois deitá-lo no lixo! Deixei-me levar por um amor maior que eu - e não me arrependo, porque apesar de tudo foi lindo! - e vou voltar a fazê-lo quase de certeza…. Mas agora com a consciência que estas coisas acontecem,  aprendi a minha lição. Quem respeita o meu amor tem tudo de mim, para sempre.

Aprendi também que quando magoamos alguém que nos ama muito, mais cedo ou mais tarde o destino vai encarregar-nos de aprender uma lição. Foi por isso que tive de sofrer por amor, para perceber o quanto tinha magoado… cada um tem de ser responsável pelos seus atos e pelas suas decisões. Essa culpa foi minha e paguei-a. São as leis do universo, acontece sempre isto, ninguém passa ileso e vale para o bom e para o mau. Merecia, sofri as estopinhas mas assim percebi a dimensão da minha crueldade. Na altura não foi intencional, foi apenas para salvar a minha pele de uma situação que não sabia como enfrentar, por pura cobardia. Assim, mais cedo ao mais tarde ia levar com isto em cima… Voilá!

Conheci pessoas novas, reencontrei pessoas antigas. Descobri que posso ter amigos longe que são amigos com A maiúsculo! E isso é bestial!

Deixei de ser tão exigente comigo e isso tornou-me uma pessoa melhor. Aprendi a ser livre e a deixar-me ser livre… basta-me a rotina para me cortar as asas, e só isso!

Quis chorar até não ter mais água no corpo.

Tenho as melhores amigas do mundo. São poucas, boas e sólidas…mesmo como eu gosto!

Fiz coisas que não devia, mas precisei fazê-las e não me arrependo, foram um mal necessário.

Quase perdi o meu amor próprio, mas já o reencontrei. A culpa foi minha. Deixei que me tirassem o valor como mulher e amiga, como se não valesse nada: Invisível, indiferente… dispensável. O meu amor próprio esteve fora do meu corpo tempo demais… mas já está de volta. Teve umas férias forçadas.

Arrumei pessoas em gavetas e não tenciono tirá-las de lá.

As crianças são o melhor do mundo, o Henrique é a prova disso. Há muito tempo que estávamos a precisar de uma criança na família, e mandaram este anjinho delicioso, obrigado! Obrigado aos pais dele e aos anjos que o encaminharam para aqui :)

Continuo com saudades do Paco, e não há dia que não pense nele e que não tenha saudades do cheiro das suas patinhas.

O meu cabelo liso apanhou ondas… era só o que me faltava! Nasceu liso e há-de ficar liso…ora essa!

Apercebi-me que gosto de ir à praia sozinha… consigo ouvir o mar e o tempo demora mais a passar, consigo aproveitar melhor.

2013 deu-me hipótese de me reconciliar com o meu carro.

Descobri que só posso circular por grandes superfícies (supermercados) em horário de jantar ou quando joga o Benfica. Fica tudo livre para circular à vontade. É fundamental levar uma lista, e atenção quando comprar lâmpadas para o mesmo sitio, convém que sejam iguais.

Não ter companhia, não quer dizer que não faça ou não vá. Vou e acabou!

Aprendi que não posso salvar as minhas avó da velhice, mas posso acompanhá-las no processo. A vida vai-se embora quando tem de ser, não é a minha tenacidade que as vai manter vivas, a natureza sabe o que faz. Há que respeitar.

Agora vou fechar 2013 numa caixinha e esperar que o mau evapore. Quando a voltar a abrir há-de saltar de lá 2014 só com coisas boas, a minha alma agradece, estou mesmo a precisar!

Feliz 2014 para todos... assim com este quentinho na alma :)




Comentários

  1. muito bom blog, bom post...e acima de tudo bom gosto. que seja então, o próximo ano, bem melhor que este :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)))) Obrigado! Que venha 2014...bom para todos! Com muitos sucessos musicais para ti :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares