Decisões e outras coisas importantes

No meu caderninho crescem, notas, reflexões, mantras… o que lhes quiserem chamar.

A um mês do arranque do meu ano, acho que posso fazer um balanço sobre uma série de decisões que são importantes. Valem o que valem, são no fundo reflexões sobre o que foi e o que poderá vir a ser, uma espécie de wishlist, sem validade…mas que se pode atualizar em permanência, no fundo como a nossa vida. Se o caminho não for aquele, há sempre uma rota alternativa… porque na pratica nunca existem caminhos errados, são escolhas que refletem o momento e como tal, são as corretas naquele contexto. Existem sempre outras opções… dependem da nossa vontade e capacidade para mudar.

Assim:
  • Não perder tempo com preocupações desnecessárias.
  • Aprender a aceitar que algumas pessoas não são para ficar.
  • Quero que subam ao Himalaias por mim, eu vou estar do outro lado à espera...
  • Não é a minha boa vontade, simpatia ou diplomacia que irá fazer as pessoas mudarem de atitude… cada um é como é.
  • Tolerância, sempre…e cada vez mais.
  • Nunca brincar com os sentimentos das outras pessoas, muito menos com os meus.
  • Definir objetivos tangíveis.
  • Aceitar o que temos é o que vai/ é o que há.
  • Os defeitos são oportunidades para melhorar
  • Não há nada que eu não consiga, seja o que for.
  • Ninguém te pode obrigar a fazer o que não queres.
  • Aprender não tem limites, mas não é igual para todos. Os interesses próprios enriquecem a aprendizagem.
  • A fé é o que eu acreditar, e da forma que entender. Mas Deus é sempre Deus.
  •  O dinheiro não é tudo na vida, mas dá uma grande ajuda.
  • Estar sozinha, não significa estar só.
  • Morrer é tão natural como nascer.
  • Quem age em consciência, age com verdade.
  • As saudades gerem-se com o passar do tempo.
  • A diferença, seja ela da forma que for, é importante para nos mostrar que existem outras realidade e outras oportunidades.
  • Os amigos não se medem pela antiguidade, conquistam-se.
  • Depois de um amor vem sempre outro. Sobrevive-se, sempre.
  • Não sorrir não leva a lado nenhum.
  • Quando se bate no fundo, o mais certo é voltar a cima na volta seguinte.
  • Alguma pessoas são ausentes que permanecem sempre.
  • Todos os dias são 50/50.
  • Uma noite bem dormida, salva o dia.
  • Não vale a pena lamentar o que já foi, está feito, não vai mudar nada.
  • Alguns amigos são mais próximos que alguma família.
  • Não devemos negar nenhuma lição que a vida nos dá.
  • Não são os opostos que se atraem, são os iguais.

De qualquer modo, está tudo em aberto :)
É essa a maravilha da vida, todos os dias uma nova oportunidade. Só precisamos estar disponiveis para ela. 


Comentários

  1. Olá Sofia,

    Gostei em especial disto:
    "porque na pratica nunca existem caminhos errados, são escolhas que refletem o momento e como tal, são as corretas naquele contexto. Existem sempre outras opções…"

    Tá muito bem dito, é o que eu tb. E bem amargamos com os limões que decidimos colher e morder...

    Beijinhos,
    Bruno

    ResponderEliminar
  2. :-) Vou imprimir e guardar no meu caderno... :-)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares