O Soma dos Dias

Isto podia começar assim: fecha os olhos e salta!

E alguns dias são assim, saltos de fé. Mas eu sou uma pessoa racional…e alguns dias salto e outros não, e outros dias preciso que me empurrem!

Será que o eclipse influencia diretamente as pessoas? Bem…as luas influenciam as marés e de certeza influenciarão as pessoas também. Traduz-se em acabar com: vícios, hábitos, velhos padrões emocionais, dependências....tudo e tudo o que não nos ajuda a evoluir…o que nos cria raízes e nos impede de ir mais além. É isso?

E penso, penso, penso, penso… porque as coisas têm todas de ter uma explicação, mesmo que seja inexplicável, tenho de chegar lá. Algumas pessoas constroem puzzles, eu agrupo ideias, situações, momentos, coisas… e depois pego em tudo e vejo como se encaixa, porque lá no fundo preciso de uma direção, uma ordem, a minha ordem. Umas vezes bastam as estrelas para guiar ou até lua, outras vezes não…

E pensar pode ser bom como também pode ser mau, por isso não salto! Os danos colaterais veem logo ao de cima, a martelar a cabeça… x tem consequência b, y tem consequência h… isto se as coisas funcionarem de forma linear como eu prevejo, mas como não se controla nada na vida (e ainda bem), o resultado pode ser sempre uma incógnita e nalguns casos uma das boas.

Na dúvida, faz! STOP…. Hummm… pronto, de volta à estaca zero. Nem os oradores de motivação me levantam a alma ou o corpo...ou lá o que for!

Os monstros veem de baixo da cama, toda a gente sabe disso e as inseguranças veem de onde? Da falta de fé? Tudo se aprende, tudo se constrói…é progressivo, uma conquista…e se não tivermos tempo e se tiver de ser já? Na dúvida…vai e pronto?

Podia fazer um daqueles quizzes parvos: quem preferias que morresse: A ou B? Não poderia responder assim, rápido, rápido sem pensar...sem poderar as duas pessoas, são vidas... mesmo que não gostasse de A ou B... mas podia ter uma faca no pescoço e teria de escolher em segundos A ou B...e pronto...ai provavelmente escolheria um.

O eclipse fez-me mal…é o que é! Vou culpar o eclipse…arranjamos sempre bodes expiatórios quando nos sentimos meios paralisados…esquerda, direita, frente… para trás nunca! Seja lá qual for a direção, há de fazer algum sentido.

E então salta a pergunta, o que é que tu perdes com isso?
Na prática nada…
Então?
Ai….


Comentários

Mensagens populares