O Silêncio

Falo mas não sei o que digo.

Não sei ao certo o que estou a dizer, saem palavras e gestos desarticulados. A cabeça pensa coisas diferentes do que diz a boca, os ouvidos ouvem tudo menos o que se está a dizer e o que se pensa, e nem por sombras se consegue ouvir o que fala a outra pessoa ao nosso lado. 

Os olhos olham mas não veem, focam tudo o que está à volta sem acompanharem o movimento do corpo que se move de forma automática. Os olhos não refletem o que se sente.

Fiquei assim desde daquele dia em que o silêncio tomou conta de nós. Como uma luz que se apaga sem aviso.

Nunca me incomodaram os silêncios, compreendo-os como ninguém, aceito-os quase sempre sem questionar. São necessários. Eu preciso deles quase tanto como preciso de ti.

Acontece muitas vezes este estado de estar tudo ligado e nada coordenado entre si. Especialmente quando se é mulher.

Hoje incomoda-me o silêncio do desconhecimento. O que não sei, não posso sentir mas não é verdade. Eu não te conhecia e já sabia que era de ti que precisava. Nunca ninguém nos prepara para o arrepiar da pele, quando a verdade nos atinge.

Ouve só o bater do coração, as batidas cadenciadas. Aceleram sempre que quebras o nosso silêncio. Aquele silêncio que ficou nosso, sem que tenha percebido.

Podemos continuar em silêncio, porque na verdade nem precisamos falar.

Só queria que me visses como eu te vejo. 


Comentários

Mensagens populares