Vamos lá fechar 2016!

Começou e está a acabar, no meio vertiginoso, aconteceram muitas coisas. Essencialmente a sensação que tenho é que em 2016 me deram uma longa anestesia local. Estive todo o ano consciente, mas incapaz de evitar que algumas coisas acontecessem. É esta a lição. Nem tudo é para intervirmos, nem tudo é para fazermos o quer que seja. 

Não quer isto dizer, que devemos estar apenas dependentes dos acaso ou do destino. Não estamos aqui para ver passar comboios, estamos aqui para fazer coisas, darmo-nos uns aos outros, amar, aprender, respeitarmo-nos. Foi um ano de aprendizagem. Assimilar o que se passou antes, viver o presente e esperar o melhor do futuro, mas sempre consciente que é no aqui e agora que estamos. É hoje que quero fazer alguma coisa por mim, ser uma pessoa melhor, ajudar os que me pedem e os que não pedem mas desejam, saber ouvir, compreender sem julgar, sentir-me bem comigo mesma, gostar de mim como sou – RESPEITAR-ME. Compreender que cada um de nós é único e é isso que nos torna especiais.

Não vou conseguir evitar as coisas más, mas vou aprender com elas e aceitá-las como parte integrante do ciclo da vida, que não dura para sempre. Não vou conseguir evitar as coisas boas, mas vou aproveitá-las ao máximo. Sempre de coração aberto ao alto, disposto e disponível para mim e todos os que queiram alinhar comigo.

Quero ser responsável por tudo o que conquistar e por tudo o que desejar, tanto de bom como de mau. Umas vezes vamos acertar e outras vamos falhar, mas não vamos desistir nunca. Somos conquistadores do universo. Não quero menos que isso.

Serão bem vindos todos os que me quiserem continuar a acompanhar em 2017. Vamos a isso.


Comentários

  1. Boa sorte para ti e para o blog.
    Banda Sonora: Sara Tavares e Ana Moura ( https://www.youtube.com/watch?v=Gi4lpL9ZAls )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um bom ano para ti! ;) e obrigado pelas sugestões musicais. 3 dias de NOS Alive 2017... CHECK! Este ano promete ;) beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares