Que venha 2014!

Mais um ano que começou e renovam-se os votos de esperança no futuro. 
Gosto destes momentos em que somos "obrigados" a reflectir sobre o caminho que queremos seguir, o que temos feito para mudar. Confesso que me acomodei um bocadinho no rumo que a minha vida seguiu, foi como se tivesse entrado em velocidade de cruzeiro... ou como se tivesse num barco que navega ao sabor das ondas e do vento no mar, mas sem um rumo tangível traçado. Mas o fascinante da vida, é que as coisas não são assim de todo... podemos sempre mudar, basta encontrarmos a estrela e traçarmos o caminho, pode demorar, mas chegamos lá. 
Novos desafios, novos horizontes, novas oportunidades... seja lá o que for, são sempre necessários para a revitalização celular. Se pensarmos bem, com a primavera chega sempre a renovação, é o ciclo da vida. 
Existem constrangimentos, sim... claro que sim. Mudar nunca é fácil, seja o que for, exige predisposição e empenho. Só que felizmente o mundo é mais do que Portugal e muito mais que a nossa zona de conforto. Não sei que caminho vou escolher... apenas sei que alguma coisa vai ter de mudar...

Como escreveu José Régio:
"Ah, que ninguém me dê piedosas intenções!
Ninguém me peça definições!
Ninguém me diga: "vem por aqui"!
A minha vida é um vendaval que se soltou.
É uma onda que se alevantou.
É um átomo a mais que se animou...
Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou
- Sei que não vou por aí!" (José Régio, in Poemas de Deus e do Diabo)

E como o novo ano, recomeço com os meus textos.

Obrigado por lerem :)


Comentários

Mensagens populares