Erros e mais erros…

Há dias assim em que se acorda a pensar nos erros que se cometem e palpita-me que irei adormecer a pensar no mesmo. 

É o mau de se pensar muito, uns dias em coisas giras e outros em coisas chatas, nem sempre dá para gerir em condições o fluxo de informação. Algures entre o estar acordada e sonhar, até fiz uma lista de compras… enfim, o lixo que se arruma na cabeça quando existem tantas coisas interessantes no mundo para aprender e descobrir. Hoje o alerta vermelho: ERROS!

Quando achamos que não voltamos a cair na esparrela e que já vimos a coisa nalgum sítio…eis que voltamos a cometer o mesmo erro! Caraças, não é falta de aprendizagem, foi o não analisar bem a coisa…acho. Ou então achar que era diferente e ignorar aquela vozinha que existe dentro da nossa cabeça que nos avisa: “não faças isso”, “fica quieta”, ”não faças nada”, “espera”… chica esperta! Devia apanhar uma palmada… é quase o mesmo que ignorar os recados da mãe a dizer: “leva o casaco que te constipas”…e optamos por não levar o casaco e o resultado: uma mega constipação. 

O que vale é que a vozinha da cabeça depois não nos diz, como a nossa mãe: “eu avisei-te”… porque sentimos na pele e no espírito, deve ser o que basta. Mas mãe é mãe…e os avisos fazem parte. Já a vozinha na cabeça deve ficar a reajustar-se a um novo discurso do género: “da próxima vez, pára para pensar no que te estou a dizer…ouve, ouve, ouve…”.

Alguns tipos de erros que podem ser comparados a um par de sapatos novos (achei original esta analogia): são muito giros (ou parecem ser quase irreverentes) mas depois apertam e custa a andar com eles… mas o desafio é: usá-los até começarem a ceder e passam de tortura para um par de sapatos espetaculares. Alguns erros até podem funcionar assim…e perceber isso? Eu não me dou bem com cenas que me torturam, evito-as ao máximo… apesar de me ficarem a matutar na cabeça como um pica-pau na madeira! Raio de feitio…

É o tempo que demora a processar. Sou um modem antigo… quando chegar à tecnologia atual… já vai estar tudo a anos luz e eu novamente em delay. Voilá mais uma aresta a limar…

Pode ser um azar do caraças repetir os mesmos erros ou uma mega estupidez… quiçá mesmo falta de preparação. Todos os dias um desafio, mas podiam-me poupar à mesma porcaria de rasteiras. Como já percebi que tenho de levar com eles… vou inspirar e expirar… várias vezes, aceitar…e esperar que a coisa melhore. Porque há-de melhorar mesmo, só assim que as coisas evoluem. Menos mal, o problema está identificado… resta aprender a contorná-lo ou a lidar com ele.

Venham lá mais erros… pronto, se é para ser assim, que seja! Para a próxima faço melhor.



Comentários

  1. Ah pois é, os erros estão aí sempre para nos fazer cair, partirmo-nos todos e voltar a levantar e seguir. :)

    Até ao próximo...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares