Aliviar o stress vs curar uma neura

Se o humor tiver uma medida, uma espécie de termómetro… hoje estaria no topo da escala! Com o mercúrio a rebentar ou algo do género…

Sim, dormi pouco e voltaria a dormir pouco novamente… todos estes dias memoráveis. Mas mói, com a rotina dos dias… e eu adoro dormir. Nada que não se resolva. O que fica na vida são precisamente estes dias mais malucos… a rotina passa igual a sim mesma, como se não trouxesse novidades.

Depois para que os nervos fiquem um bocadinho mais em franja, a  falta de cooperação das pessoas/ colegas…uff esgota-me! Não consigo entender o sentimentos de posse em relação às coisas, que bloqueiam a entre ajuda. Malta, trabalhamos todos para o mesmo, não é teu, não é meu é nosso e no limite é da empresa!!!!! E senão ajudarmos os nossos parceiros a vender, caput! Já fomos… chiça, é difícil perceber isso? Hoje não é um bom dia para isto… já estou com ar de desenho animado a deitar fumo!

Os procedimentos as burocracias… matam-me o espirito! Gostava tanto de ter alguém que me fizesse isso tudo! Um assistente pessoal… para não me perder com estas coisas que não me acrescentam nada, muito pelo contrário. Não quero saber como estão as taxas de juro ou negociar o seguro do carro, ou a conta certa da EDP… passo…

E depois, não fossem os outros dificultarem os dias, eu também não me ajudo! Meter os pés pelas mãos também me cansa…caraças…ando sempre nisto. Meto as mudanças todas para a frente depois ando o dobro do caminho em marcha a trás! Bolas para mim… É um problema estrutural… eu vou, vou, vou e depois… ups, não sei se dá. Uma coisa é verdade, quando é qualquer coisa que acho que vai contra a minha consciência, não vou mesmo… não dá. E não é medo, é uma questão de princípios. 

É uma neura. E depois tentar emendar? A diplomacia há-de me valer para alguma coisa…. Espero eu! Vá… vá lá.. uma nova oportunidade não custa nada, eu até super fofinha!

Era tão mais fácil quando era criança... (achei que era giro dizer isto!) o que também não é verdade! Não me desagrada em nada assumir a responsabilidade e a ordem das minhas coisas, se correm bem...fui eu, se correm mal, fui eu também. Há que assumir o bom e o mau com a mesma proporção.

Algumas pessoas precisam de momentos zen, puro relax outras precisam de desportos radicais, outras de alguma violência q.b, sem fazer mal a ninguém, é claro! Eu posso passar por todas as vertentes, deixando os desportos radicais para o fim… tudo o que possa comprometer a minha integridade física fica para último, não que a parte da violência não pudesse… mas algumas coisas precisam de uma descarga maior. 

Aliviar o stress partindo coisas… tipo à marretada, paredes, portas, janelas, carros… sempre imaginando que seriam de alguém ou só porque sim! O foco parece-me importante… idealmente se fossem carros iguais ao das “vitimas”, então seria perfeito! Uns pneuzinhos furados para descarregar uma sacanice qualquer! Que alívio…


Comentários

Mensagens populares