Decretos essenciais

Alguém que decrete o fim das pessoas vazias!

Podemos decretar o fim de tudo o que não nos é necessário porque motivo for?! Não podemos aceitar mais do mesmo que já não queremos, simplesmente sabemos que não queremos mais… não que isso nos impeça de viver, impede-nos de repetir comportamentos que não nos preenchem. Decreto o fim ao desnecessário!

A idade pode roubar-nos tempo, mas o que ganhamos em sabedoria em alguns casos compensa bem o tempo que não vamos recuperar, por outro lado vai também possibilitar-nos de não perdermos tempo com o supérfluo! Se não recuperamos o tempo que já vivemos, não podemos perder tempo com o que não é bom para nós ou o que sabemos, de antemão, que não queremos ou não nos serve. Volto a repetir, decreto o fim ao desnecessário!

Não é o fim aos erros (porque esses vamos sempre cometer, já que fazem parte do processo de aprendizagem diário), mas o fim ao dispensável! De tudo o que é inútil para a nossa evolução, se não evoluímos estamos a boicotar o nosso tempo com coisas que não valem a pena, não valem o nosso tempo e acima de tudo não valem a nossa vida. 

Nos últimos tempos têm me perguntado de forma recorrente: “o que te impede?”

Poderia responder somente isto: impede-me a minha vontade ou a não vontade de fazer o que não me preenche. Parece-me argumento suficiente, porque na verdade se já testámos aquele papel e não se encaixa connosco não devemos insistir, é ir contra a nossa natureza. Nem sequer é má vontade ou falta dela, é mesmo saber por ter já vivido algo semelhante que não é esse o meu caminho. Se eu quero ter tudo, porque hei-de ficar feliz por ter apenas metade? E metades já eu sei que não me servem…

O fim é o ponto de viragem, entre um ponto final e a mudança de linha para começar uma nova história. Um fim abre sempre a possibilidade a um novo começo, e não sou eu que digo, é mesmo assim. Até ver o único fim absolutamente determinante é a morte, e nem esse para mim é totalmente final (mas esse é outro tema). Ponto final paragrafo, mudança de linha… e cá vamos nós novamente!


Comentários

  1. Realmente tudo bem espremido é sempre um contínuo, e o fim de seja o que fôr, será sempre o início do que virá a seguir é quase uma das leis absolutas (se é que existem leis absolutas).

    ResponderEliminar
  2. As leis felizmente tb se adaptam! Seria tão mais fácil se conseguissemos finalizar rapidamente o que é para fechar...uff :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares