Roma e Pavia não se fizeram num dia!

Diz o ditado!
Quando uma pessoa se predispõe a fazer dieta, sabe de antemão, que a coisa vai doer!

Custa só de imaginar que vamos passar fome. Claro que o passar fome é relativo, porque não passamos fome ao ponto de se tornar intolerável. Passamos a racionar a comida e o corpo habituado a comer tudo e mais alguma coisa, fica baralhado com a ausência dos pequenos, médios e gigantes devaneios de degustação.

Aprendemos truques sobre os alimentos, o que não misturar, o que não comer de todo, os horários, as porções e assim ficamos a saber como corrigir um devaneio gigantesco, como o natal, por exemplo. Entretanto o corpo vai-se moldando ao novo regime.

Costumo dizer que engordo só de pensar! A sério, é dramático… só de sonhar com as bolas de Berlim da praia acordo com mais um quilo.

Mas já o disse várias vezes e reafirmo, uma das qualidades mais fantásticas no ser humano é a capacidade de adaptação, por isso… pode demorar dias, semanas ou meses mas o corpo, a nossa vontade e a persistência acabam por facilitar este compromisso.

A mim caracteriza-me a lentidão, sempre foi assim, o meu organismo demora a reagir, a apresentar resultados mesmo com todos os estímulos e mais alguns. Eu bem via como era no ginásio… algumas pessoas numa semana conseguiam os resultados que obtive num mês! E nunca foi por falta de empenho. Obviamente nalguns momentos dá-se a desmotivação, mas fazer o quê? Por vezes não é fácil, não vacilar. Por outro lado, não dá para contrariar, assim sendo mais vale aceitar. Cada caso é um caso, cada pessoa é um mundo de particularidades. Temos de saber viver com elas e tirar melhor partido do que dispomos.

Foi o que o que aconteceu agora. Os resultados demoraram a chegar, mas chegaram… e agora já não há volta a dar. O caminho é sempre em frente. Quase lá…

Depois só mesmo ginásio para compor. Um passo de cada vez. 


Foto: Rosie Tupper by Nicole Bentley for Vogue Australia Nov 2011

Comentários

  1. Conheço a sensação! Para a frente é que é caminho! Sem medos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem medos :)))))))) agora já não volto para trás!

      Eliminar
    2. E quando a roupa fica mesmo mesmo larga??? É um mix entre: "boa!!!!" e "porra, vou ter de comprar outros"... LOL

      Eliminar
  2. Parabéns Sofia. É sempre em frente... Nada que enganar! Segue, segue, segue, segue... :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares