Desliguem o inverno

Olá 2016!

É tudo uma questão de fé…e esforço também!
Há dias em que a fé é residual e o esforço está em reserva de energia, equilibrados no fim da tabela.

Pensando bem, é melhor assim. Esforço sem fé e fé sem esforço não combinam, um fica abandonado sem o outro.

A porcaria do inverno é deprimente…mesmo nos dias mais fofinhos em que nos podemos enrolar em conjunto ou solitários com um manta na lareira mais próxima. Dias curtos, pequenos, frios, chuvosos que infelizmente não nos deixam hibernar como os ursos. Comemos como se fossemos hibernar, mas não nos deixam refugiar em nenhuma toca, nem na nossa…

Filas de trânsito e acidentes a perder de vista, ranho e constipações, despertadores que não tocam, frio, vento e guarda-chuvas que não dão jeito usar nem carregar. Cérebro em modo standby…

E depois dizem-nos: temos de saber aproveitar todos os momentos do ano, porque a natureza é equilibrada e sabe o que faz.

É verdade, poético para quem consegue. Não eu, que não tenho esse grau de fofura ou de encaixe com a natureza. Tolero. Não tenho outra hipótese.

Adapto-me facilmente ao calor e aos bons dias, giro muito mal os inversos. E até sou maleável quando quero e quando sei que é necessário…

E Paris continua a rubro, e eu gosto tanto de Paris.
O álcool também não resolve, não me agrada.

Raios partam as encruzilhadas da vida. Ser adulto é uma treta…


Comentários

  1. Tou contigo Sofia, Inverno sucks e não é pouco. Chiça detesto... Nem a poesia o safa para mim. :)

    Beijinhos,
    Bruno

    Banda Sonora: https://www.youtube.com/watch?v=N9XKLqGqwLA

    ResponderEliminar
  2. Nem a poesia o safa!ahahaha muito bom!
    A banda sonora é mais primaveril, quase festivaleira... como se gosta :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares