Estou aqui para ti

Na correria do dia a dia, esquecemos pequenos gestos. Estou aqui para ti, é um deles.

O estar só por estar. Em silêncio mas ali no momento, no presente. Existimos fisicamente para nos ligarmos uns aos outros.

Que importam os 500 amigos no facebook se nenhum vai estar ali… no aqui e agora? Eu estou aqui para ti. As coisas servem para o que servem e toda a tecnologia tem por trás o bom objetivo de procurar tornar-nos próximos. Somos nós que subvertemos a sua finalidade… adaptamos ao que achamos certo, mesmo que o certo seja destruir a base.

Há pessoas que sabem que estamos aqui, para eles. Para dar o corpo às balas, para o bem e para o mau, os amigos inabaláveis que não desistem de nós mesmo quando não respondemos ou nos ausentamos ou até mesmo quando somos incorretos. Estão sempre lá em pequenos pormenores… a respeitarem o nosso espaço. Mas sempre preparados para o regresso ao nosso sinal. Uma amizade bem alimentada é das melhores coisas que temos. Não exclui o amor, nem as pessoas que temos garantidas pela proximidade dos laços de sangue, no fundo somos todos um grande grupo de amigos, como os lobos na alcateia.

Estou aqui para ti, mesmo quando estou longe.
Estou aqui para ti mesmo quando não entendo os teus problemas e as tuas questões existenciais. Seja lá o que for, estou aqui para te ouvir e abraçar.

Não julgo, não tomo partidos…dou-me. Estou aqui para ti, sempre e todas as vezes que precisares. Posso apenas afagar-te a roupa e apagar a luz, posso ouvir-te falar pela noite dentro, podemos só rir de tudo e de nada. 

Estou aqui para que saibas que nunca estarás só.

Enquanto existir, nunca estarás só. 


Comentários

  1. Isto é tão verdade Sofia. O estar para os outros é algo que se perdeu, eu pelo menos sinto isso.
    O individualismo generalizado levou a que todos pensem nas vantagens ou desvantagens desta ou daquela ligação para o próprio.

    Banda Sonora:
    Röyksopp - What Else Is There ? ( https://www.youtube.com/watch?v=ADBKdSCbmiM )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que existem botões on e off...sempre. As pessoas negligenciam ligações, perdem laços por descuido, por questões do ego, por comodismo... é uma pena. Sinto muito isso... tento combater, mas às vezes tb me deixo ir...
      Boa banda sonora, como sempre :)

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares