Exaustão

“Uma parte de mim é todo mundo: outra parte é ninguém: fundo sem fundo. Uma parte de mim é multidão: outra parte estranheza e solidão. Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira.” ― Ferreira Gullar

Pela falta de capacidade em gerir o cansaço físico e emocional,
Pela incompatibilidade entre o que se diz e o que se sente,
Pela demora a encontrar um caminho ou o caminho,
Pelo desleixe dos outros,
Pela falta de cuidado com o próximo,
Pelas saudades insuperáveis,
Pelas relações difíceis,
Pelas relações sem interesse,
Pelo desinteresse pelo amor,
Pelas sucessivas mentiras,
Pelo vento insuportável,
Pela falta de brilho e interesse,
Pela solidão forçada mas necessária,
Pela falta de alegria, paixão e tesão,
Pela rotina,
Pela ausência de pessoas interessantes e com interesses,
Pela ausência de beijos e abraços,
Pelas mensagens com sentido,
Pelo carinho apenas pelo carinho,
Pelos sorrisos sinceros,
Pelas chamadas pela madrugada,
Pelo genuíno interesse de quem gosta sem medo de o dizer,
Pelo Paco e todos os gatos e gatas do meu caminho,
Pelas gargalhadas,
Pelo cheiro dos pinheiros no pino do verão,
Por me sentir vulnerável.
A fragilidade que me diz, que sou igual a toda a gente.
Eu que achava que não era. E não sou.
A exaustão tudo e por nada. 
Pela natureza humana.

on and on...

Comentários

Mensagens populares