Perdão

Saber perdoar e pedir desculpa, é muito mais do que simplesmente pedir perdão e desculpa.
Não é esperar que a ocorrência se dê para pedirmos perdão. Não é esperar sermos incorretos ou mal educados para pedirmos desculpa.

Não é fazermos mal, e pedirmos perdão, na certeza que seremos desculpados.
Não devemos gastar as palavras pela utilidade que têm. Devemos senti-las, cada vez que as aplicamos.

Desculpa sim, com sentido, com sentimento com emoção. Com a responsabilidade de reconhecermos que errámos.

Com o comprometimento de quem sabe que falhou. Não é dizê-lo da boca para fora.
É um acto de coragem. É um acto de amor.
É entregar, aceitar, compreender.

Perdoa-me por não retribuir com a mesma entrega.
Perdoa-me por não saber dar-me.
Perdoa-me por silenciar o vulcão que vive dentro de mim.
Perdoa-me por não saber dizer as coisas como elas são.
Perdoa por não estar ai para te abraçar.
Perdoa-me por não te beijar quando quero.
Perdoa-me por ser bruta e insensível.
Perdoa-me por nem sempre estar disponível para ti.
Perdoa-me por ter saudades e não dizer.
Perdoa-me não perguntar, com medo da resposta.
Perdoa-me…

Não é pedir desculpa por aquilo que se é. Temos de ser aquilo que somos, e ai não é o perdão que é necessário, mas sim a aceitação.
Aceitar o outro como ele é. Mas isso é um tema para outro dia.


Comentários

Mensagens populares