Feliz Natal

Posso ter saudades do que já vivi, posso ter saudades do que já passou mas tenho seguramente sempre muitas saudades dos meus avós. Fazem-me falta, todos os natais. De tudo, é no natal que sinto mais falta deles.Também tenho saudades de ser criança e de sentir a excitação típica desta época, o pai natal, a magia, os cheiros, os doces, a casa cheia, os meus primos, as maratonas de desenhos animados e a lareira acesa bem quente a deixar-nos a bochechas a escaldar. 

Tudo muda, a família transforma-se, uns ficam e outros vão mas o essencial nunca se perde, não por ser natal, mas também por isso juntamo-nos para celebrar, para nos relembrarmos de onde viemos e porque estamos aqui. Somos destas pessoas e estamos aqui para elas. É mais o que nos une, do que todas as demais contrariedades. 

Por isso, por ser natal agora e na prática quando se quiser, não devemos perder a oportunidade de abraçar quem amamos ou de dizer gosto de ti ou um simples adoro-te.  Se no resto do ano, o tempo perde-se não se sabe bem onde, que seja no natal que as coisas se compõem! 

Olha, adoro-te. Só por seres como és! Só isto, simples. És o único presente de natal que quero. 

Tenho também saudades de querer, sonhar e acontecer, de aproveitar cada momento contigo. Queria muito passar o natal ao teu lado, assim como todo o ano!

Comentários

Mensagens populares