Reset

Por mais boa vontade que uma pessoa tenha, chega um dia em que um basta, é tudo o que nos resta.

Num ou outro momento na vida, é o ponto de viragem que se precisa: para mudar de atitude, de casa, de emprego, de amor, de estilo, de forma de pensar… qualquer que seja o âmbito, é o momento de mudar velhos hábitos e procurar novas práticas. Tudo começa suavemente, vamos guardando coisas na alma para resolver aos poucos e com tempo, e lá vão ficando uma atrás da outra a acumular. Como são levezinhas não fazem mossa, mas o novelo vai crescendo e em vez de se desenrolar, enrola, enrola, enrola… e deixa de pesar só na alma, passa a pesar na cabeça e depois no corpo todo!

E com o hábito de ir guardando pequenas coisas, vão-se somando coisas grandes em cima das pequenas porque os dias não param e o tempo também não e as importâncias, são mesmo assim, surgem sem aviso.

Chega o dia em que não dá mais. Não se suporta, não se aguenta… não se pode puxar uma carroça sozinha sempre. Nem com toda a boa vontade ou imaginação do mundo, não dá. É repetir o mesmo erro com a ilusão de conseguir emendá-lo. E às vezes nem tem emenda, nem é para ter… as coisas são como são. Só isso. Mas a imaginação, o acreditar e a força de vontade guia-nos pela estrada fora, como se fossemos vencer a batalha contra o vento, só porque queremos muito. O amor ou a paixão que nos alimenta a alma, são os ingredientes que regem estas coisas, disso não tenho dúvidas. Se as coisas dependessem da nossa vontade ou da minha, o mundo e as pessoas seriam seguramente muito mais felizes. 

Mas não depende, e assim sendo: basta. É preciso fazer um reset ao sistema e pôr tudo a funcionar de novo, com outros códigos. Continuo a acreditar naquelas verdades que são só minhas, porque eu sou assim (e já deixei de contrariar a minha própria natureza), acredito essencialmente em mim e já não é pouco.

Comentários

  1. Olá Sofia, este teu post fez-me lembrar desta música:

    https://www.youtube.com/watch?v=uRyRymflxtU

    ResponderEliminar
  2. Boa escolha! Já tinha saudades dos teus comentários ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares