Desencontros

Somos vidas e espaços temporais trocados. Quando um parte para ocidente o outro caminha para oriente.

Fogo e água, terra e ar, estrelas e pó tudo num só. De todas as vezes em que acredito que estamos a ganhar consistência, tornamo-nos líquidos ou evaporamos.
Mesmo quando os nossos mapas astrais se encontram, mudam as luas, giram os planetas e volta tudo ao principio.

Nem com encontros marcados, os imprevistos das agendas sucedem-se e estendem-se para além das 24h do dia. Parece impossível!

Tantos desencontros para duas pessoas que se encontraram do nada. Circunstâncias improváveis que geraram um acaso. Nunca se teriam cruzado sem o advento da modernidade, sem que a abençoada tecnologia não existisse. Encontraram-se e quiseram-se, como experiência cientifica que se testa vezes sem conta até se descobrir a solução. O milagre da vida com amor e do amor com vida. Não encontram agora a cura para os sucessivos desencontros. Que desperdício! Falam e não se veem. Ouvem-se mas não se sentem. Vacilam. Haverá vontade? Haverá desejo? Haverá saudade?

Não nos desencontramos por acaso, quero crer. Empurramo-nos para o isolamento e para a solidão forçada. O medo mata as pessoas. Não se deixam ir pelo bem, atormentam-se pela própria sombra. Os fantasmas do passado, o receio do futuro, as dúvidas e incertezas. Podemos combinar a meio do caminho. Eu vou. Diz-me que vais também.
Encontramo-nos lá.



Comentários

  1. Banda Sonora: Thievery Corporation - Lebanese Blonde ( https://www.youtube.com/watch?v=cwFhrJBKjjM )

    Os Thievery Corporation vão estar no dia 15 de Fev (de hj a 8) no Coliseu de Lisboa. Eu não vou poder ir. :( Se conseguires ir aproveita.
    Posso estar errado mas eles já não vinham a Portugal há uns aninhos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares