Entregues à bicharada!

Estamos entregues aos bichos.
As pessoas perderam o bom senso.

Como é que se pode achar que a resposta certa, quando nos fazem mal, é retribuir o mal? Ou quando alguém é incorrecto ou nos coloca numa situação embaraçosa, que devemos fazer-lhe precisamente o mesmo. Dente por dente, olho por olho, que se lixem!!! Quero lá saber…desenrasquem-se.

As reuniões de condominio são por si só, locais propicios para se destilar ódio sobre os vizinhos. Não sei porquê, mas é assim. Ou porque faz barulho, ou porque é chato, ou porque se metem em tudo ou apenas porque são mal educados. São sempre momentos altos na convivência de comunidade de um prédio. Destestáveis, mas necessários (digo eu). Pior quando se especula sobre a vida dos vizinhos. 

O vizinho do sétimo andar, está insolvente. Bandido! Não se admite! Está insolvente porque não quer pagar o condominio, toda a gente sabe isso! As coisas e esquemas que as pessoas arranjam para não pagarem o que devem e para prejudicarem todas as restantes pessoas, que são bons cidadãos (idiotas) porque pagam tudo quanto devem e como devem! Fracamente…

Uma pessoa até sente vergonha alheia! Como é que alguém pode pensar isto? É motivo de orgulho para alguém estar insolvente? É uma situação que as pessoas adoram partilhar com os outros, para lhes fazer inveja? O vizinho do sétimo andar não comprou um BMW com duas bufadeiras! O homem está na penúria! Que dirão estas pessoas aos filhos? Tu livra-te de ter tornares insolvente para fugires às tuas responsabilidades! Ai ai ai ai… Qual papão qual quê!

Tenham vergonha na cara!

Comentários

  1. Banda sonora: Matt and Kim - Overexposed ( https://www.youtube.com/watch?v=s5wfL91W4FU )

    Muito bem. Toda gente vive ocupada a olhar para o próprio umbigo não vêem mais do que isso e são rápidas no gatilho quando se trata de julgar.
    Neste contexto das vizinhanças por vezes até dou o benefício de dúvida pq muitas desta conversas e frases saiem daquelas bocas, como se fossem pensamentos em voz alta no sentido de explicarem algo que não estão capacitados para entender pq nunca irão possuir os dados completos. Enfim... Life goes on...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares