Coisas Simples

Por muito que nos aconteça na vida, não consigo deixar de me surpreender pelas coisas simples que me acontecem e que podem salvar um dia, um momento ou determinada situação. Damos voltas e mais voltas a problemas, com muitas dúvidas e muitas questões e por vezes as respostas são tremendamente simples. O que não se consegue resolver logo, há-de ter uma solução mais adiante, não devemos sofrer por antecipação, só nos desgasta e não resolve nada, let it flow…

A turrinha de um gato é uma simples partilha de amor, assim como quando o nosso cão deita a cabeça no nosso colo ou se deita ao nosso lado. São pequenos gestos que nos enchem o coração. Uma chamada de um amigo que já não vemos à muito tempo, alguém que corre a trás de nós para nos devolver o chapéu de chuva esquecido algures, um e-mail de um amigo só para dizer olá, um sms de boa noite, um comentário deixado no blog ou no facebook, convites para aniversário ou só para um café, um chocolate deixado na secretária, um abraço, uma carta no correio, um bilhete no para-brisas, o cheiro do  nosso perfume favorito, um dia de sol na praia ou na serra, os cheiros da infância, uma música no rádio, um livro… prazeres simples. Simples mas importantes que podem mudar o rumo de tudo.

O Kiko dizer: tia o teu quarto é lindo! A gata é tão fofinha…

Ontem descobri que para me libertar mais um pouco de uma questão, precisava simplesmente contar esta história a uma pessoa que nunca a tivesse ouvido, e que por coincidência do destino também tinha uma história semelhante. É bom conseguir deixar fluir aquilo que nos mirra a alma, especialmente aquilo que não compreendemos e que não faz muito sentido. Acho que até dormi mais leve. Se calhar existem mesmo coisas que não temos de compreender, não sei… mas como eu não acredito em acasos, tudo tem um encadeamento lógico, seja ele qual for, e eu preciso sempre encaixar as peças para compreender, sou assim. E não descanso enquanto sentir que existem pontas soltas, pode ser uma tolice… 

Compreender torna tudo mais simples.

Por outro lado, um abraço ou um beijo pode ser o suficiente para se aceitar os factos como eles são… a vida é tão simples, mas somos nós que complicamos tudo, é o que dizem. Eu acho que a vida é complicada, mas nós simplificamos para conseguirmos gerir tudo. Eu simplificaria, se aceitasse apenas as respostas ou justificações que me dão, mas compreender e interpretar, são capacidades imprescindíveis do ser humano. Não podemos aceitar só porque sim… no fundo, só precisamos ser felizes para que tudo corra melhor. É esse o nosso objetivo de vida… 



Comentários

Mensagens populares