Para o Dia dos Namorados!

Viva o amor!
Pessoalmente vejo o dia de S. Valentim mais como uma data para o consumo, uma data festiva que incorporámos de fora. Porém, o amor é assunto sério… seja como namorados, casados, amigos, irmãos… por ai fora. Todos os dias são dias em que se deve celebrar o amor. Por isso, se é para ser hoje, que seja!

Num dos meus caderninhos encontrei vários textos, que escrevi quando estava em adoração completa e absoluta…embriagada de amor! E tenho muitas saudades desse estado…

Partilho este:

"Sabes que és especial?
As pessoas especiais têm poderes que outras não têm... mas desejam ter! Sabes que isso torna-te diferente e faz de ti único?! Não quero com isso dizer que não tens defeitos... todos temos a perfeição é uma ilusão e tu és real."


Quando reli isto, até pensei: Ups…estava mesmo de todo! Se alguém me tivesse escrito isto, nunca mais o deixaria ir embora (sou uma romântica). Fiquei mesmo surpresa com a sequência de textos que fui encontrando, primeiro porque já não me recordava do que tinha escrito e depois pela profundida do meu estado. No meio disto tudo, estavam também textos de postais, cartas, bilhetes... o meu estado na época foi hiper produtivo em criatividade. Ainda bem que registo tudo, já não me recordava de metade das coisas... podem servir de inspiração para o que ai vem.

Pronto, até choraminguei...


É tudo uma questão de proporção, quando se ama é para ser com tudo… foi o que aprendi. Por isso, já agora aproveitem o dia de hoje para espalharem amor ou fazerem uma declaração bonita à pessoa que amam, não tomem nada por garantido, também o amor tem de ser alimentado para se manter ativo.

Para ser, que seja em grande. Tenho dito.

Pablo Neruda in "Cartas de Amor"

Nota: Rapazes, se algum dia quiserem mandar um poema, escolham o Pablo Neruda, nunca falha. Um homem que ama como ele, é sempre uma escolha certa. Se é para amar, que seja com tudo... como ele escreve no livro "Cartas de Amor", que recomendo.

Comentários

Mensagens populares