Até para ser festivaleiro, é preciso saber estar...

Não consigo perceber porque compram as pessoas bilhetes para um festival/ concerto e se posicionam de costas para o palco? Pior! estão todos os concertos a falar com os amigos aos gritos???
Neste caso já teria um bom uso para o selfiestick, seria para lhes dar com ele na cabeça!!!!

Vamos lá pensar sobre o tema…
  • Se compro bilhete é porque quero ver.
  • Vou investir dinheiro (pelo menos o meu não cai do céu nem se reproduz com facilidade)
  • Junto um grupo porreiro de amigos e vamos todos para o evento com a mesma motivação.
  • Se vou ficar de costas para o palco um concerto inteiro, então é melhor ir procurar outro palco dentro do festival que me interesse. Ou vou comer ou fazer um xixizinho…mas não fico a azucrinar a cabeça das restantes pessoas à volta com conversas da treta.
  • Também me irrita solenemente as pessoas que estão sempre a mudar de sitio. E deslocam-se entre a multidão como se não fossem pessoas que estivessem a empurrar mas uma porta, um calhau ou assim…
  • Qual é a graça de estar num festival se vai passar a maior parte do tempo bêbedo?
  • Há alguma regra nestas coisas, que indique que para nos divertirmos temos de beber todos os barris de cerveja disponíveis?
  • Quando conversamos estamos sentados no chão, numa mesa ou num momento entre concertos.
  • Namorados, existem outros sítios para se lambuzarem como se não houvesse amanhã! Por favor…
  • Tentar falar ao telemóvel debaixo de uma coluna… não é compatível! Parece-me… as mensagens escritas ajudam bastante nestes casos!!!!
  • Existem pontos de encontro nestes sítios…combinem por lá, em vez de gritarem no meio da multidão, abanarem o telemóvel ou acenderem a lanterna…
  • Se vos ofereceram os bilhetes – o pai, um amigo, uma crava – pensem que outras pessoas pagaram!!!! E mesmo outros têm convite e estão ali por gosto e querem curtir a música. Não sejam egoístas, e acima de tudo sejam civilizados!

Eu sou apreciadora de música, do ambiente, do convívio e tudo mais que estes eventos têm mas estas questões transcendem o meu entendimento. As pessoas acham que é giro fazer isto, super divertido, cool e só assim é que vai ser bom! Não! Estão enganados é uma tremenda falta de educação.

#nosnoalive

Comentários

  1. Ah pois o espaço é gigantesco, há sempre tanto por onde andar, que realmente não se entende.

    Mas eu "empurro" dentro do razoável, não é tipo placagem de rugby. Oh pá se for para chegar o máximo á frente... Lá está de forma razoável, às vezes não dá mesmo para avançar mais, e portanto é fim de linha. Mas entendo-te.

    É importante saber o queremos e o que lá estamos a fazer, o que procuramos. Assim temos o nosso mapa e o nosso rumo traçado q podemos ir também adaptando à medida que vamos conhecendo mais e mais do festival.

    Eu divirto-me sempre. Álcool sobre controlo. E neste Alive uma portuguesisse, Hambúrguer em bolo do caco, chiça adorei...

    Ah sim e SMS se for caso disso, gritar só mesmo para acompanhar os músicos em palco. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se entende mesmo. Acima de tudo não entendo se o objectivo é ir ver e ouvir as bandas, que passem o tempo a conversas sobre tudo e nada que tenha a ver com o tema ou ambiente. Claro que com os amigos aproveitamos sempre para "deitar conversa fora", como se costuma dizer, mas mesmo assim... o objectivo final e principal é ir curtir o ambiente, a música, os espectáculos, os amigos...
      Ir a um festival é uma experiência. A música é o cabeça de cartaz da experiência, é por isso que vamos... se é para estarmos o tempo todo a conversar e de costas para o palco, vou para um café... e não chateio ninguém...

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares