Muitas dúvidas em forma de pergunta...

Um dos meus caderninhos de desenhos, textos, notas... tem algumas páginas com várias dúvidas em forma de pergunta que fui apontando ao longo do tempo. Não têm encadeamento, são perguntas soltas que foram surgindo nas mais diversas situações.
  • Quando cometemos o mesmo erro, vezes sem conta, estamos a dizer que não aprendemos nada? Ou simplesmente a expressar uma fraqueza?
  • Porque é que o Inverno torna tudo tão feio e desinteressante?
  • Porque se diz a uma criança que está gordinha, que assim é que é bonito?
  • Será que há homens genuinamente sinceros?
  • Porque razão se diz que os gatos são traiçoeiros?
  • A amizade entre um homem e uma mulher, pode ser apenas isso? Ou tem descambar para algo mais?
  • Quando dizemos que uma pessoa é interessante e outra é bonita, estamos a dizer que interessante não é bonita e que a bonita não é interessante?
  • É mais difícil dizer uma verdade ou guardá-la?
  • Porque é que estamos sempre com medo de errar?
  • Para onde vai a alma quando morremos?
  • Porque temos medo do desconhecido?
  • Se o amor é bom porque sofremos?
  • Agir contra a consciência é pecar?
  • Precisamos de obstáculos para darmos valor ao que conquistamos?
  • Que necessidade temos de sentir que controlamos a nossa vida?
  • Deus é quem quisermos?
  • A solidão pode ser boa?
  • Porque é que as coisas não mudam quando nós queremos, mas quando precisamos delas?
  • Porque pensamos que o amor é proporcional à nossa dimensão?
  • Porque motivo tudo tem de ser cientifico ou quantificável?
  • Adoro-te é mais do que amo-te? Ou é amo-te a suprema declaração de amor?
  • A família, não se escolhe...será mesmo assim?
  • Como se pode gostar pouco, se gostar muito é mágico?
Algumas pessoas coleccionm coisas, eu só colecciono coisas dos Doors... e não é sempre! Até porque o espólio que tenho já é suficiente... por enquanto. Pode ser que alguém ao ler isto me consiga dar algumas respostas, gosto de conhecer novas perspectivas sobre vários temas. Aliás até podem surgir novas dúvidas e perguntas... o infinito encanta-me. 



Comentários

  1. Sofia: tenho de responder a todas. Mas faseadamente. :-)
    - Por vezes cometemos o mesmo erro mais do que uma vez. Pode ser induzido por uma característica de personalidade. É difícil mudarmos quem somos. Mesmo face às circunstâncias da vida e à constatação de que a melhor forma de procedimento talvez não seja essa, titubeamos.
    - Não acho que o Inverno torne tudo desinteressante. Somos nós que determinamos o espírito das coisas. Quando estamos apaixonados todas as estações do ano são lindas.
    Até já! :-)

    ResponderEliminar
  2. Tens de responder a todas?? :) como não há formulas certas para isto, estás à vontade... eu tenho sempre muitas perguntas... é um característica de personalidade! Que pode ser um erro ou não ehehehe

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares