Perde o juízo e vem

Podia começar assim a chamada ou um simples pedido: perde o juízo e vem!
Assim sem mais nem menos, sem grandes rodeios, directo e curto: perde o juízo e vem!

E o peito enche-se de ar, o coração acelera, tudo treme e vai-se assim, sem juízo, sem rede, sem nada, só porque sim. Porque se perdeu o juízo numa qualquer loucura imaginária que se sente na pele, só porque naquele dia tínhamos de ser diferentes do habitual. E vai-se.

Fechas os olhos e sentes cada bocadinho do juízo (aquele que tanto valorizas) a sair por todas as células, está a ir-se, vai-se purgar para mais tarde voltar, mas não hoje. Precisa redefinir-se para voltar melhorado, deixa-o ir, não penses muito.

O suor escorre por todo o lado, é o medo de perder o juízo para sempre, para todo o sempre (mesmo não tendo garantias que o nosso juízo é saudável, é nosso…) o juízo que é meu por direito e conquista, está-se a ir, com autorização, porque eu hoje vou!

Vou, vou e vou, está decidido.

Mas não consigo sair do sítio, é como se o corpo não obedecesse à vontade, é o juízo que ainda não saiu todo, que não me deixa continuar. Mas não tem volta, hoje está decidido, vamos fazer o que ainda não foi feito! O que não fizemos por um qualquer medo ou um qualquer bloqueio que paralisa a alma e o corpo em preconceitos e remorsos, sem saber o que está certo ou errado, mesmo que se deseje muito.

E o apelo continua: perde o juízo e vem!

Já não tem volta, e pensar que tantas coisas morrem antes de acontecer e outras tantas demoram uma eternidade a dar-se, e o aqui e agora é real e chama. E tu vais. Não tens como não ir.

A energia puxa energia, uma vez lançado um sim no universo não se pode voltar atrás, é afirmativo e existe um compromisso. E quando se fazem promessas com as estrelas no céu, não se podem desmanchar. Sim eu vou.

Não sei para onde vou, tenho apenas uma leve ideia quem estará à minha espera, e já disse que sim. Sou eu, mas totalmente livre para reescrever a minha própria história, sentir outras sensações e explorar o inexplorável, porque hoje decidi ir.

O juízo já se foi, por isso estou a caminho. Deixa a porta entreaberta que estou a chegar.


Comentários

Mensagens populares