Condimentos

Se pensarmos bem, ninguém gosta de comida insonsa sem sabor, sem cor, sem gosto, sem sal ou sem doce… assim deslavada.

Eu gosto dos sabores fortes e intensos, apesar de não ser fã de picante. Gosto dos sabores com especiarias, das cores e texturas, gosto de comer como se nota. Gosto, dá-me prazer os paladares diferentes, mais intensos, a diversidade, a companhia e todo o convívio de comer com os amigos ou em família. Gosto inclusivamente de cozinhar apesar de fazê-lo pouco e sem grande exploração dos meus potenciais dotes. Acho fascinante a mistura de ingredientes e saber-se pela mão a proporção correta.

Já sei que vou ter uns amigos a perguntar-me: gostas de condimentos? Eu bem vejo como deixas a salsa e os coentros que te põem na comida. Sim, eu decoro os rebordos dos pratos com a salsa e coentros, não que não goste do sabor deles…mas normalmente são muitos os que põem e eu não gosto de comer ramos inteiros de salsa e os pauzinhos verdes da mesma… não renego a minha metade do Alentejo, que bem aprecio uma boa sopa de cação ou baldroegas feita pela mão da minha avó ou mãe.

Fui buscar este tema porquê?

Simples, estava ainda há pouco a ler um blog, escrito por um homem, que falava sobre sexo e como as mulheres e os homens têm pontos de vista diferentes e como uma mulher fácil é pouco interessante para um homem. Homem caçador que preza a conquista, coisas de instinto. E como os homens conseguem distinguir sexo e amor sem que um comprometa o outro, mas com as mulheres a coisa mexe de maneira diferente. Deu o exemplo se um homem se enrola com uma mulher por sexo, mesmo comprometido isso não influencia em nada o afecto dele pela companheira, já quando a mulher faz o mesmo é porque o companheiro já é carta fora do baralho. É capaz de ter razão… é uma boa observação.

Compreendo que o sexo possa ser apenas sexo, por aquilo que é e por aquilo que dá... carnal e pouco mais... tanto para homens como para mulheres e que cada um explora a coisa como entende, mas fazendo a analogia com a comida… senão tiver o condimento certo, sabe bem e tal…mas falta-lhe qualquer coisa.

O condimento certo pode ser apenas desejo e a vontade. O condimento certo pode ser isso tudo e mais o amor… quem sou eu para questionar a coisa. Cada um tem as suas necessidades e a sua própria natureza. E nisso os homens são muito mais práticos, porque as questões básicas da natureza animal são satisfeitas com naturalidade e necessidade de acordo com a sua vontade, e com as mulheres não é tanto assim.

Cada mulher é uma mulher e também nós, estamos a mudar na forma como encaramos o sexo, para o bem e para o mal. Como mulher preciso de um pouco mais do que o sexo pelo sexo, mesmo quando é só e apenas isso... falta-lhe qualquer coisa. Pode ser bom, mas não é de todo saboroso... talvez o amor seja o meu condimento de eleição, depois da canela. 


Comentários

Mensagens populares