Pedido de Desculpa

Deves um pedido de desculpa a alguém?

É a pergunta que me fica a matutar e não a outra: o que dizem os teus olhos?
Os meus olhos provavelmente dizem muito mais do que a minha boca e já que não emitem palavras, também não vou aprofundar o tema por ai. Eu também não sou uma pessoa de muitas palavras…ou até sou…enfim. Alguns dias mais do que outros…

Em relação à pergunta inicial, provavelmente sim…

Porque uns dias sou um bocadinho bicho-do-mato, porque nem sempre tenho paciência, porque não sou fácil, porque sou excessivamente desconfiada com as boas intenções dos outros e porque tenho sempre pé atrás qual sou alvo dessas mesmas boas intenções. Como se costuma dizer: “não há almoços de borla”…

Sim, é provavelmente um exagero da minha parte. Mas quando se abrem flancos e nos provam que cedemos para a pessoa errada, torna-se difícil não passar o resto da humanidade pelo raio-x: safety rules!

Errar é humano, e todos temos o nosso quinhão. Não que os meus erros me pesem em demasiada, claro que dependem sempre da proporção e tudo o que fiz de muito muito errado, demorei algum tempo a resolver, a catalogar e a arrumar… coisas que apenas se conseguem com tempo.

Ás vezes devia mesmo pedir desculpa por algumas coisas que digo, porque me encho com o que é certo ou politicamente correcto e deixo-me levar, como se fosse dona da razão. E acontece que o outro lado também tem um ponto de vista, que por ser diferente, não quer dizer que não seja igualmente válido…tanto ou mais do que o meu.

Se devo um pedido de desculpa a alguém… sim, pelo meu feitio de merda que me complicada a vida em algumas circunstâncias…

Não é pedir desculpa por ser assim, entenda-se que isso só com tempo e treino se consegue melhorar… é perceber que é um menos que eu tenho, e que esse menos não só me prejudica de quando em quando, como pode involuntariamente "prejudicar" outra pessoa. 

Desculpa.


Comentários

Mensagens populares