"O Caminho faz-se Caminhando"*

Eu enfrento, sempre enfrentei… para o bem e para o mal.

Mas hoje, quero fugir, fugir e fugir. Para longe, para o desconhecido, para o inexplorável, sem corda, sem roupa, sem segurança, sem nada. Seja o que for, hei-de enfrentar.

Já venci dragões, monstros de baixo da cama, aves de rapina, escarpas ingremes, buracos de lodo e nunca olhei para trás. Segui em frente, recompus-me, mudei de faixa de rodagem e continuei o caminho. Umas vezes sozinha, outras acompanhada, umas  vezes às escuras, outras encadeadas pela luz, com frio e com calor… fui e enfrentei.

Não quero ficar para ver a montanha cair, nem assistir na primeira fila ao tsunami que se avista. O mar vai abrir-se e eu quero passar pelo meio e chegar sã e salva à outra margem, com coragem e determinação. Se tiver de nadar, nado, mas garanto que nunca me irei afogar. A única coisa que alguma vez me irá afogar é o amor todo que tenho dentro de mim para dar, solto, avulso para quem o merecer, sem retorno, para quem o aceitar a bem com tudo o que sou e tenho.

Eu enfrento, sempre enfrentei. As tropas nunca deixam de patrulhar as fronteiras nem de inspecionar o mar, o estado de vigilância é permanente, na expectativa do inesperado… que acaba por acontecer a quem o procura, mais cedo ou mais tarde. Chega sempre. 

Arregaça as mangas e enfrenta o caminho, prevê-se longo, mas estás preparada. 


* Citação de: António Machado (autor Espanhol, nasceu em Sevilha em 1875. Foi uma das grandes figuras da chamada «Geração de 98»)

Comentários

Mensagens populares