A 2 de outro 2

O número 2 é especial, sim sou tendenciosa, paciência!
O 2 é o meu número, estamos a 2 meses do meu 2, só por isso vale a pena assinalar a data.

Também já disse várias vezes, detesto o mês de março. Comecei a odiá-lo precisamente no dia 2, o que não deixa de ser curioso. Na altura, o impacto de uma perda maior e dolorosa fez com que março representasse o fim da fé em Deus, e portanto, toda a benevolência que pudesse ter com esta temática deixou de existir. Arrumei tudo num caixote do lixo: março, Deus, fé…tudo.

Mas março, tem sido persistente na tentativa de reverter este nosso desentendimento e está a deixar que janeiro tome conta do pódio. Também já reciclei tudo o que tinha mandado para o lixo, exceto março, lá está. É o ultimo ponto da lista, a aguardar a reconversão do mau em bom. E que trabalheira que isto me está a dar, quando acho que estou a conseguir, acontece alguma coisa que me relembra porque nos incompatibilizamos na primeira volta!

Gosto que a hora mude e que os dias comecem a ficar maiores, gosto do cheiro da primavera e  dos primeiros dias quentes do ano, adoro a minha gatinha branca que nasceu em março, descobri que afinal posso gostar de poesia se for o Pedro Lamares a declamar (ele nem precisa declamar, basta que fale, a pronúncia vale tudo), posso perdoar tudo ao Jon Bon Jovi pela quantidades de vezes que vi o vídeo do Keep the Faith, fiz as pazes com Daniel Craig e todas as palavras escritas pelo Gabriel Garcia Marquez valem que sinta este mês de outra forma. Até tive um grande amor que começou em março.

Portanto Março, ainda tem salvação.  (reparem voltou a maiúsculas)

Estou a dar-lhe o beneficio da dúvida, já que neste Março terei uma data importante.
Tudo tem redenção, até Março, é um processo em desenvolvimento.

                                               Pedro Lamares - Porto/2 Março 79 (lá está...mais um 2)

Comentários

Mensagens populares