Antes e depois

Antes e depois de ti.
Existe sempre um antes e um depois, seja do que for.
A vida anterior ao tempo zero de um acontecimento ou de um encontro.
Para o bem ou para o mal, as coisas nunca mais serão as mesmas.
O antes que pela lógica é um depois de outra coisa qualquer, uma forma diferente do original.
Tudo o que antes nos faz, é uma metamorfose, por livre e espontânea vontade ou pela lei da força. O depois é também um processo de reorganização do corpo e da alma.

São transformações complementares que ocorrem em espaços temporais divergentes e com efeitos distintos. O meu eu antes de te conhecer, estava estruturado e orientado de acordo com um plano firme, traçado com base em experiências passadas. As ocorrências vividas encarregaram-se de me moldar, as chamadas técnicas de sobrevivência. Cada um encontra as suas.

No entanto, tudo se reajusta quando aparentemente vale a pena. Vale o esforço para o meu eu, que isto aconteça quase sempre, invariavelmente. No momento em que soam pequenos alarmes que permitem redefinir estruturas, afinal o firme pode ser flexível, sempre que necessário. O depois de ti, fez com que se tornasse imperativo inovar. Testar novas opções, não cair do erro de ser como sempre sou.

Um olhar, um sorriso e um conjunto de palavras bem aplicadas, basta. Bastou.
A sedução de quem aparenta segurança, de quem sabe como faz e o que diz.
Sorrateiramente foste deslizando e ganhando espaço, o meu território cresceu à medida que te foste aproximando de mim.

O corpo muda de forma, engrandece. O que antes aparentava ser, altera-se.  
Existe um antes e um depois de ti. A oportunidade surge para quem a descobre.
Eu não procurei nada, deixei que me encontrasses, sem saber que era por ti que esperava.
Antes já era como sou.

Depois, permiti que as setas do céu me acertassem sem misericórdia. Não tive escolha.
Quebrei barreiras e obstáculos, quis tudo a que tenho direito. Quis-te com imensidão, como quase nunca é possível, para mim. Fomos maiores que o previsto, em dias contados por tempo limitado. O muito que pode caber em pouco, o antes e o depois de ti.
Um tempo novo que começa a contar, um depois que antecede o amanhecer.

Não queria acordar. 


Comentários

Mensagens populares