Avançar para o conteúdo principal

Pessoas Especiais

A vida brinda-nos com pessoas maravilhosas, uma vez por outra. Quando temos sorte, quando nos portamos bem.

Pessoas que nos estimulam os sentidos. Que falam de coisas que nunca ouvimos, como se fossem banais. Que nos obrigam a descobrir todo um mundo novo. Pessoas que sabem usar as palavras sem medo. Que nos confrontam com elogios e verdades que pouco ou nada ouvimos. Que nos fazem pensar.

Pessoas que se apaixonam por nós, que nos amam sem reservas ou necessidade de indícios. Que nos fazem acreditar que podemos ser especiais. Que temos mais do que sabemos. Criaturas únicas de gostos singulares. O que contam soa a música com uma sonoridade única. Almas fabricadas noutros lugares, que se cruzam connosco por acaso. Acasos de pura sorte ou destinos combinados noutras paragens.

Seja lá o que for, restauram a crença em toda a humanidade! É possível! Existem, são verdadeiros! Acontecem e andam por ai, aqui do outro lado do oceano, na nossa rua, a meia dúzia de quilómetros, na outra ponta do país ou do mundo. São autênticos.

Enchem-nos o coração de esperança e renovam-nos a alma. Quando chegar o momento, voltamos a encontrar-nos, voltamos a descobrir-nos como da primeira vez. Temos um encontro marcado com o destino, mais uma vez. E desta vez, de uma vez por todas. E vamos reencontrar-nos com o entusiamo da saudade das pessoas preferidas que se guardam no coração.

“Tens uma alma muito bonita. Não precisava de ler-te para saber isso. Se existe algo que permanece desde que te conheci, é a tua aura, a tua subtileza (a que chamas de timidez). És uma mulher apaixonante. Amolgada imagino que muito, quantas mais pessoas se cruzam contigo mais conflitos e mal entendidos se geram... e é por isso que pessoas como nós se sentem atropeladas pelo mundo! A única certeza que tenho, é que certos sorrisos podem salvar vidas inteiras. Tenho saudades tuas e nunca estou contigo. Tens uma alma muito bonita. Tens essa qualidade de transformares o abstrato em cartas pessoais dirigidas a quem as lê.”

Tu também.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não devemos voltar a onde já fomos felizes

Hoje acordei com esta expressão na minha cabeça: “não devemos voltar a onde já fomos felizes”. Sempre que penso nisto, e cada vez mais me convenço, que está completamente errada. Na prática, acho que a expressão tem a ver com pessoas e não com lugares. Não voltarmos a onde já fomos felizes, ou seja, não voltar para determinada pessoa. O local acaba por vir por acréscimo, já que as memórias não ficam dissociadas de situações, locais ou pessoas. Mas é sempre por aquela pessoa específica, que não devemos voltar atrás e não pelos  momentos felizes que se viveram naquela praia ou no sopé daquela montanha. É o requentado que não funciona… ou não costuma funcionar. Acredito que para algumas pessoas dê resultado, mas de uma forma geral, estar sempre a tentar recompor uma situação que não tem concerto, não tem mesmo solução! Mesmo quando existe muito boa vontade e uma boa dose de amor. Voltando aos locais, que é isso que me importa. A história reescreve-se as vezes que forem pre

Nirvana no dramático de Cascais

Apropriado para esta semana, em que fui ver o documentário sobre a vida do Kurt Cobain.  Fiquei a entender porque se apresentou em Cascais completamento apático. O concerto aconteceu a 6 de Fevereiro 1994 e o Kurt cometeu suicídio a 5 de Abril do mesmo ano. Não devia estar no auge do contentamento... No palco esteve apenas para fazer o que lhe competia com nenhuma interacção com o público. Apenas cantou e tocou, sem dirigir uma única palavra ao público presente. Na altura achei aquilo demais, e fez-me gostar menos de todo o concerto. Só que eram os Nirvana e a eles tudo se perdoa. Recordo do meu pai me dizer: "olha aquele tipo que foste ver no outro dia, morreu. Estava a dar nas noticias." Acho que nem fiquei surpreendida, talvez suspeitasse que seria o desfecho lógico.  Sempre achei que o Kurt Cobain era um homem denso, profundo e melancólico e comprovou-se com o documentário.  Não iria dar para viver mais do que foi. A vida não foi fácil para o Kurt, um tipo se

Guns N Roses - Alvalade 2 Julho 1992

O concerto que não aconteceu porque eu não fui. É de todos os que não fui, aquele que mais me marcou, por uma série de acontecimentos. Queria mesmo ter ido! Foi o apogeu do Axl Rose, como se comprovou mais tarde… nunca mais voltou a ser o mesmo, aliás os Guns tornaram-se uma bandalheira que ficou presa naquele tempo. Não conseguiram cimentar o percurso musical para além daquele período histórico. Adiante… 1992 foi o ano do cão para toda a nossa família, começou com o desfecho tenebroso em 1991 com os AVC’s do meu avô e com o morte dele em Março. Depois disso piorou com a crise de apêndice da minha irmã, que era supostamente uma coisa simples para uma operação de meia hora e demorou 3h! Ainda por cima a minha irmã estava a começar a época de exames de acesso à universidade, o último ano da PGA. Digamos que 1992, foi o ano dos anos… O concerto só seria em Julho, a minha irmã já estaria boa e íamos com a minha prima e outra amiga. Como filha mais nova, não poderia ir sozi