Guns N Roses - Alvalade 2 Julho 1992

O concerto que não aconteceu porque eu não fui.

É de todos os que não fui, aquele que mais me marcou, por uma série de acontecimentos.
Queria mesmo ter ido! Foi o apogeu do Axl Rose, como se comprovou mais tarde… nunca mais voltou a ser o mesmo, aliás os Guns tornaram-se uma bandalheira que ficou presa naquele tempo. Não conseguiram cimentar o percurso musical para além daquele período histórico. Adiante…

1992 foi o ano do cão para toda a nossa família, começou com o desfecho tenebroso em 1991 com os AVC’s do meu avô e com o morte dele em Março. Depois disso piorou com a crise de apêndice da minha irmã, que era supostamente uma coisa simples para uma operação de meia hora e demorou 3h! Ainda por cima a minha irmã estava a começar a época de exames de acesso à universidade, o último ano da PGA. Digamos que 1992, foi o ano dos anos…

O concerto só seria em Julho, a minha irmã já estaria boa e íamos com a minha prima e outra amiga. Como filha mais nova, não poderia ir sozinha e nisso sempre estive em sintonia com a minha irmã, companheiras em tudo. Assim, parecia que estava tudo bem encaminhado.

O problema é que ela não ficou melhor, piorou… ganhou uma infeção assustadora, que por si só foi outra aventura de pânico familiar. E o concerto lá foi ficando pendurado…

Mesmo assim, eu poderia ir… não tinha mal nenhum. Sempre solidária com a minha irmã, mas era ela que estava doente e não eu, portanto estava apta para o desafio. A coisa ainda não estava perdida, até a minha mãe concluir que o concerto seriam só drogados e bêbedos e bêbedos e drogados e que poderia não ser bom!!!

Assim se arrumou o tema.

Lembro-me de ver as imagens no telejornal, da histeria coletiva à volta dos estádio de Alvalade… os meus pais verem aquela gente de calças rasgadas, camisas aos quadrados desalinhadas e fora das calças, all star com ar meio porco, já bastante alterados e com ar de vómito…e dizerem: ainda bem que não foste, aquilo são só drogados! Não estás a ver?

E eu pensar:  Estou, estou…estou a ver que foi uma pena não ter ido!


Comentários

  1. Entendo o peso de 1992...

    1992 para mim, tirando tb um falecimento na familia, até que foi bom para mim, não fui aos Guns até pq na altura (e agora tb) apesar de gostar, não me apetecia nada o "follow the croud", e Guns em 1992 como tb disseste era muita "Uah Uah" em volta e isso não era compativel. :)

    Coisas boas de 1992, foi um prémio que ganhei na BTL de uma viagem aos açores, 3 ilhas tudo incluidos. xpetaculo :D

    Beijinhos,
    Bruno

    ResponderEliminar
  2. Foi a ronda 91 a 93... o falecimentos dos meus avôs, ambos em 92 e do meu gato. Foi tudo em grande! Eu não ligo muito se é ou não follow the croud... eu quero é ir! :) se gosto não preciso saber mais nada. Adoro concertos, música, festivais e afins... para mim é ir e pronto... eheheheh é a condição. Foi uma pena, depois vi Guns no Rock in Rio anos mais tarde e foi um bocadinho tristonho. Valeu porque fui com a minha irmã e compensámos a falta que tivemos em 1992.
    Grande prémio que tiveste ehehehe muito bom mesmo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares