Miséria dos dias

Se o pensamento positivo atrai positivismo então miséria atraia miséria…
Não será assim?

É assim. Se tudo à nossa volta cai de podre, se as pessoas vivem mal com dificuldades, se vivem angustiadas, pobres na carteira e no espirito como se sobrevive assim? Como não ficar contagiado? Portugal está doente.

Se as células que compõem este corpo que é Portugal estão doentes, como pode o país ficar saudável?

Afundar ainda mais as pessoas em pobreza, miséria e falta de alternativa não é fazer o que é necessário, é precisamente o oposto! Como não se vê o óbvio?

Não se pode curar uma doença pela rama, tem de se ir ao fundo da questão. As pessoas precisam de ânimo e força anímica, não é cortar nos alimentos que lá se vai. Se ainda se vissem efeitos, mas não se vê nada. Salvam-se bancos e matam-se pessoas.

Escolhe-se injetar dinheiro no banco para salvar o banqueiro e deixam-se as poupanças da vida das pessoas, que não chegam a um mês da reforma do banqueiro, cair no vazio, sem se salvaguardar nada. Que pessoas são estas? Porque se decide sempre pelo dinheiro?

Temos cidades decrépitas, famílias que se destroem pela violência outras pela emigração, a fome que destrói tudo e todos. As condições de higiene que deterioram, pais que não comem para alimentar os filhos, animais que se abandonam por não ter como mantê-los, avós que ficam nos hospitais ou pelas ruas, jovens que não podem estudar porque não têm como pagar os livros e propinas, mulheres e homens que trabalham dias e noites sem ver os filhos crescerem, mulheres que não podem ter filhos não por não quererem mas por não poderem, políticos que se perdem com ninharias e que não sabem servir o interesse público porque estão apenas interessados no seu próprio bem.

Não é a economia que precisa de ser resgatada, é a alma da humanidade que precisa de salvação. As prioridades estão todas trocadas. A vida vale menos que uma moeda, só se descobrir que a alma é cunhada a ouro… ai acreditem, fariam tudo para nos sugar também isso. 

Comentários

  1. Pois é Sofia,
    Está tudo do avesso, mas pensar as coisas, e pensar no que queremos deve ser algo que cabe a todos nós.
    O mal dos portugueses é um mal à escala universal, não entendo realmente como é que chegámos a este estado de coisas, com a inversão completa de valores. É preciso falarmos disso, causar o desconforto e disseminar a dúvida tem mesmo de ser assim? Isto é inevitável?

    O pior é que quando perguntamos a um, e a outro e a outro, o que fariam na prática, o que estariam dipostos a fazer para a mudança, teriamos poucos a referir o que é que realmente fariam, e dos que respondessem, quando lhes colocassemos a pergunta e daqui a 6 meses achas que conseguirias manter essa mudança teriamos novamente uma minoria a responder sim. Mas é dos que se mantém, daqueles que mantém o rumo na crença de que mudar é essêncial e que é possível, que surge a mudança prática, a mudança dos costumes a mudança das ideias, a mudança de paradigmas. _o/

    Beijinhos,
    Bruno

    PS: banda sonora (não pq esteja ligada ao tema mas pq estava a escutar esta musica enquanto escrevia a resposta) para o post.

    https://www.youtube.com/watch?v=-bAJM3vGl5M

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares