O auge: Dezembro de 2003

Escrever sobre os Doors em qualquer abordagem é sempre escrever um pouco mais sobre mim, são histórias que se cruzam.

Em 2003 o concerto de Lisboa foi a materialização de uma realidade que achei impossível de acontecer. Não era descrença, para mim seria pouco provável que os Doors se predispusessem a um regresso aos palcos, a história da banda dizia-me isso. Mas felizmente enganei-me.

Obviamente que neste caso o Jim Morrison é insubstituível assim como o John Densmore, mas ainda assim o Ray o Robby encontraram no Ian Astbury dos Cult um representante magistral da música dos Doors, também ele tem Doors na alma, notou-se bem.

Não eram os Doors mas eram. Foi o que me bastou. Poder ouvir ao vivo a música dos Doors, tocada pelos próprios foi a concretização de um sonho. De todas as coisas que me aconteceram na vida, foi sem dúvida das mais importantes e marcante, fez-me feliz! 

E lá fui eu no dia 6 de Dezembro concretizar um sonho, arrastando a minha irmã comigo com o argumento: vais testemunhar um momento histórico. Como se o homem estivesse novamente a pisar na lua! Foi mágico…

A Carmina Burana como abertura do concerto, a encher a sala do pavilhão atlântico para uma multidão em transe. Parecia que era o Jim Morrison que estava a subir ao palco (as semelhanças físicas do Ian com o Jim Morrison, são óbvias) estávamos a assistir à reencarnação do Rei Lagarto em todas as frentes: voz, música, postura… a emoção foi eletrizante. Se tivesse morrido naquele dia, morreria feliz! Não estou a exagerar.

Tocaram o When the music’s over, que é uma das minhas favoritas entre todas. A minha memória perdeu-se um bocadinho no meio de tanta emoção, sei que tocaram quase tudo o que queria ouvir e que poderíamos ter ficado até de manhã ao som dos Doors. Quando terminou estava carregada de adrenalina, virei-me para a minha irmã e disse-lhe: volto amanhã!

E lá fui eu, sozinha…curtir Doors ao meu ritmo, com autorização para chorar e tudo. Foi tudo como no dia anterior, apenas com a certeza que não se iria repetir no dia seguinte, para minha infelicidade. Chorei, emocionei-me, quis mais, mais e mais.

Estes foram os nossos primeiros encontros, mais tarde voltaram para outros concertos, um no coliseu e outro no Sheraton no Algarve. Todos eles dignos de registo num novo texto.

Que nunca me faltem os Doors! Ámen!

O primeiro bilhete foi comprado em Setembro, o segundo no próprio dia. 

Comentários

  1. Pois fui e sou! ;) Ainda tive direito a bonus mais duas vezes. E com a minha tese de mestrado, ainda conheci o maior expert de Doors de sempre, que é português!!! Que agora é meu amigo uma pessoa 5 estrelas. Não são só os laços com os Doors mas tb com as pessoas que gostam de Doors, que tornam esta história tão boa, para mim!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares