Placebo Coliseu de Lisboa Nov. 2014

A aventura começou logo com o levantar dos bilhetes!

Quem haveria de imaginar uma terça-feira tão recheada de acasos e percalços!
Os bilhetes estavam guardados para mim, mas ninguém dava com eles, eu quase não dava com o sitio para os levantar. A chuva não ajudou nada. Telefonemas a trás de telefonemas para resolver a questão, ir a casa mudar de roupa, apanhar a Carla no caminho, conseguir estacionar na avenida e correr para o Coliseu mesmo em cima da hora do início do concerto! Assumindo logo que não veriamos a primeira banda. Um autêntico contra-relógio…

Esta agitação toda e todas as últimas novidades que tinha para partilhar deixaram-me ligada à corrente. Descemos a avenida a desbobinar milhares de palavras por minuto.

Quase a chegar ao Coliseu um pouco antes do Hard Rock, sim eu vi-te perfeitamente (confesso), vi-te e reconheci-te de imediato. Não és assim tão dificil de reconhecer. E sim, os nossos olhares cruzaram, eu ia a falar e tu também, eu ia para o Coliseu e tu com uma amiga a subir a avenida. Sim, também me lembro do que tinhas vestido e de ter pensado: bolas que coincidência! (ao mesmo tempo que falava e disfarçava não te ter visto). Vi, recordo e não esqueci, como vês.

Ver Placebo é como viajar até aos tempos da faculdade ou um bocadinho antes. A sonoridade de uma época e de momentos específicos, foi a saudade e a curiosidade em superar a má experiência do Creamfields em Lisboa que me fez querer vê-los novamente. Não gostei na altura do Creamfields e estava disposta a dar-lhes uma segunda oportunidade, foi o bem que fiz!

O concerto foi bom, todo o tempo. É incrível não ter expectativa nenhuma, porque não tinha e o concerto ter sido uma agradável surpresa. Primeiro porque estava completamente cheio, depois por ter ficado num camarote na linha da frente (o que é outro nível) e porque são excelentes músicos. O Coliseu é um espaço que potencia o melhor das bandas (excepto os HIM…mas esse é outro texto) e os Placebo tiraram bem proveito do público, do espaço e do reportório musical que têm.

Foi tão bom que não me importaria de vê-los novamente. 


Comentários

  1. Estive para ir. Mas por ser dia de trabalho não fui. Tá visto devia ter ido. :D :D Bom saber q foi fixe.

    ResponderEliminar
  2. Há prioridades! ehehehe os concertos/ festivais estão na frente da linha...o trabalho depois logo se vê! ahahahaah

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares